Posted in ETC LIFESTYLE

O significado de ALOHA (minha tatuagem)

O significado de ALOHA (minha tatuagem) Posted on 21/01/20181 Comment

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Compartilhar é lindo!

Para quem sempre pergunta o significado na minha tatuagem. Bom, em primeiro lugar ela tem um significado extenso pela palavra, mas na real eu a fiz como homenagem para minha cadela que se chamava Aloha, da raça dogue alemão, meu amor, meu anjinho que está no céu e foi uma alma muito abençoada que passou na minha vida. #saudadesesternas ❤

Minha tatuagem Aloha

 

Aloha, é a junção de 2 palavras ‘Alo’ e ‘Ha’.

 

Alo = presença – Ha = respiração, espírito.

 

Palavra na língua havaiana que significa afeição, carinho, amor, paz, compaixão e misericórdia. Também passou a ser usada como uma saudação para dizer adeus e olá, ou bem-vindo.

 

A palavra “aloha” também é utilizada em combinação com outros termos, tais como Kakahiaka Aloha que significa bom dia, Aloha Auinala usado como uma saudação e que significa boa tarde, e Aloha Ahiahi que é como você pode desejar boa noite em havaiano. Por causa do significado e da popularidade única de “aloha” o Hawaii é chamado o Estado Aloha.

 

“Aloha” é um símbolo havaiano. Seu significado vai além de qualquer definição que você possa encontrar nos dicionários. No Hawaii você escuta “aloha” o tempo todo e também é tratado com “aloha” em todos os lugares.

 

O Espírito Aloha.

 

O significado literal de “aloha” é “presença da respiração” ou “sopro da vida”. Ela vem de “Alo” que significa presença, frente e rosto, e “Ha” que significa respiração. “Aloha” é uma maneira de viver e de tratar uns aos outros com amor e respeito. Seu significado profundo começa por ensinar-nos a amar nossos próprios seres em primeiro lugar para depois espalhar amor aos outros.
De acordo com os antigos Kahunas (sacerdotes), ser capaz de viver o espírito “aloha” foi uma maneira de alcançar a autoperfeição e a realização para o nosso próprio corpo e alma. “Aloha” é enviar e receber uma energia positiva. “Aloha” é viver em harmonia. Quando você vive o “Espírito de Aloha”, você cria sentimentos e pensamentos positivos que nunca se acabam. Eles existem no espaço, multiplicam-se e espalham-se aos outros.
Aloha Spirit é considerado como lei. Embora a palavra “lei” pareça como algo rigoroso, o Aloha Spirit não é o tipo de lei que vai colocá-lo em problemas. Seu principal objetivo é servir como um lembrete para os funcionários do governo de como tratar as pessoas com profundo cuidado e respeito enquanto exercem suas funções, tal como os seus antepassados fizeram. O Aloha Spirit é mais uma lição do que uma lei. Ao aprender e aplicar essa lição para a vida real os funcionários públicos podem contribuir para um mundo melhor, um mundo cheio de “aloha”.

 

Definição da Lei Aloha Spirit.

 

“Aloha Spirit” é a coordenação da mente e do coração dentro de cada pessoa. Cada um deve pensar e proporcionar bons sentimentos para com os outros. Na contemplação e presença da força da vida “aloha”, o seguinte unuhi laula loa pode ser usado:

 

Akahai: bondade, para ser expressado com ternura.
Lokahi: unidade, para ser expressado com harmonia.
Olu’olu: agradável, para ser expressado com bondade.
Ha’aha’a: humildade, para ser expressado com modéstia.
Ahonui: paciência, para ser expressado com perseverança.

 

Estes são os traços de caráter que expressam o encanto, carinho e sinceridade das pessoas do Hawaii. Foi a filosofia dos antigos havaianos e foi dado como um presente ao povo.

 

“Aloha” é mais do que uma palavra ou saudação de encontro ou despedida, significa respeito mútuo e afeição, e estende esse cuidado sem qualquer obrigação em troca. É a essência dos relacionamentos em que cada pessoa é importante para qualquer outra pessoa e para a existência coletiva. Significa ouvir o que não é dito, para ver o que não pode ser visto e conhecer o desconhecido.

 

Originalmente a palavra era usada exclusivamente como uma demonstração de afeto, paz, misericórdia, e compaixão. Posteriormente, perto do século XIX, começou a ser usada para cumprimentar ou se despedir de alguém. A palavra Aloha está imbuída com algumas características do povo havaiano, como a amizade, hospitalidade e cordialidade.

 

Aloha spirit, ou em português, Espírito Aloha, é muito mais do que uma palavra, é um estilo de vida e uma técnica que pode ser aplicada em qualquer vida. Esta técnica é caracterizada por uma regra: abençoar tudo e todos que representam aquilo que um indivíduo quer.

 

O Aloha spirit indica que a palavra Aloha tem um significado bem mais profundo do que simplesmente “amor”, “olá” ou “tchau”. É uma mentalidade constante de aceitação, um caminho que possibilita solucionar qualquer problema e alcançar qualquer objetivo.

 

O espírito Aloha está cheio de uma energia positiva que está relacionada com um Poder Universal conhecido como Mana. A utilização desse recurso permite alcançar verdadeira felicidade, saúde e prosperidade. ❤

OBS: Na foto principal a palavra “Malama ke kai” significa “Cuide do oceano”.

 

Compartilhar é lindo!

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

1 thought on “O significado de ALOHA (minha tatuagem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por direitos autorais. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor do site.