Posted in ETC ZEN

Cristais: como limpar, purificar e energizar

Cristais: como limpar, purificar e energizar Posted on 01/01/2018Leave a comment

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Compartilhar é lindo!

Os cristais fazem parte do reino mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e um campo eletromagnético de alta frequência. Por isso são capazes de alterar a energia de um ambiente ou de uma pessoa, por isso, quando você pode sentir a energia dos cristais quando você segura uma pedra.

Os cristais, corpo sólido e abundante na natureza, sempre foram conhecidos pela sua beleza e poder de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os utilizam na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.
Os cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.

Os cristais e, em geral, as rochas e os minerais, sofrem a ação de poderosas forças de distorção no interior da Terra.

Sua gênese é influenciada pela intervenção de forças de atração entre os átomos, as moléculas e os íons (átomos com carga elétrica), que compõem a matéria, determinando o modo como essas partículas se ordenam espacialmente e formam corpos regulares.

Afinal, o que são os cristais e por que devemos limpá-los, energizá-los e tratá-los como uma verdadeira tecnologia?

CRISTAIS SÃO SERES VIVOS

Átomos são constituídos de partículas ainda menores (prótons, elétrons e nêutrons), que estão em movimento constante, vibrando sempre. Durante essas vibrações, cada átomo de matéria capta e emite energia ao mesmo tempo. Não existe, portanto, matéria morta.

O mundo físico, palpável, nada mais é que o agrupamento de diferentes combinações de energia concentrada, onde tudo está sempre trocando informações, ou seja, vibrando numa determinada sintonia.

Um cristal é, portanto, um Ser Vivo, tanto quanto nós. Aparentemente muito diferente, e certamente com outro tipo de habilidade, mas não apenas um objeto.

COMO ELES ATUAM

Segundo o cientista Dr. Marcel Vogel, o cristal é um objeto neutro, cuja estrutura interna apresenta um estado cristalino de perfeição e equilíbrio. Se cortado com precisão em uma forma geométrica apropriada, quando a mente humana entra em relacionamento com sua perfeição estrutural, na vibração do amor, o cristal emite uma vibração que estende e amplifica o poder e o alcance da mente do usuário.

Como um raio laser, ele irradia a energia de uma forma coerente e altamente concentrada. Esse campo de força extremamente benéfico pode ser transmitido para objetos ou pessoas.

O Universo é perfeito em si mesmo, independente de qualquer interpretação ou percepção que se tenha dele. Do ponto de vista quântico, todas as coisas no campo unificado agem precisamente e perfeitamente de acordo com sua natureza. Os cristais foram criados em ressonância com frequências mais elevadas.

O conhecimento dos cristais é essencial para a era em que estamos vivendo. É importante estar ciente de que o campo cristalino possui uma conexão direta com a consciência, o pensamento, a ação e a criação manifestada.

Uma vez comprovada que a assinatura energética do quartzo é muito semelhante da água mais pura, ele pode ser usado para recarregar e influenciar o corpo energeticamente, já que o corpo humano é composto, aproximadamente, por 70% de água (No filme “Quem Somos Nós” esse conceito é melhor explicado).

Esse conhecimento já está disponível e virá à tona à medida que o usuário se tornar capaz de compreender e aplicar a utilização responsável desses materiais.

Todas as estruturas cristalinas oferecem uma infinidade de benefícios.

Um dos principais atributos dos cristais de quartzo, por exemplo, é que suas formas minerais vivas podem receber, armazenar, recuperar e transmitir informações.

Esse fato foi comprovado cientificamente quando conseguiram colocar uma imagem tridimensional da Mona Lisa dentro de um cristal de quartzo e, em seguida, a recuperaram. Dessa forma, foi reconhecida a capacidade dos cristais de transmitirem ondas de energia.

Não é a toa que os primeiros rádios utilizavam transmissores de cristais e a tecnologia do cristal, ou “silício”, é a base de computadores, chips de celulares e aparelhos de ultrassom.

Os cristais são seres vivos pertencentes ao reino mineral e são perfeitamente capazes de influenciar nossa energia e elevar nossa vibração. Basta entendermos que nosso pensamento emite ondas que podem ser potencializadas através da tecnologia cristalina.

COMO LIMPAR UM CRISTAL COMPLETAMENTE

A limpeza energética de um cristal visa um duplo objetivo: por um lado, trata-se de eliminar a negatividade da pedra, absorvida ao longo do uso. Por outro lado, dar-lhe energia para que recupere o máximo possível de sua pureza e propriedades originais.
Fazer a limpeza energética dos cristais não é tão simples como parece…

O cristal é de uso individual (com algumas exceções como trabalhos de cura, reiki, entre outros). No momento em que você adquirir um cristal é muito importante não permitir que outras pessoas coloquem a mão, a não ser com sua permissão, nunca use e toque no cristal de outras pessoa, você pode acabar absorvendo as energias, tanto boas quanto ruins.  É necessário que após a utilização, ele seja descarregado para que volte no início da sua consagração e não fique impregnado com a energia dos outros ou de outros ambientes.

Quando um cristal chega aos seus cuidados pela primeira vez, segure-o e explore-o para conhecê-lo. A seguir, limpe-o e medite com ele. Depois faça uma dedicação, como por exemplo, dizendo:
Que este cristal trabalhe apenas com o poder do ‘Amor Incondicional’ e da Luz para o propósito universal superior de… (aqui você pode acrescentar “purificar campo áurico” ou qualquer outra dedicação apropriada).

*Trecho extraído do livro A Bíblia dos Chakras.

Quando se adquire um novo cristal ou quando ele fica sobrecarregado torna-se necessário remover todas as energias negativas. A água é um potente purificador de cristais, que podem ser banhados no mar ou nas águas naturais de nascentes, lagos, rios ou cachoeiras. Muitas pessoas utilizam somente a água do mar para a limpeza dos cristais, o que é um erro!
De certo a água do mar é uma excelente forma de recarregar as nossas energias e dos cristais, sendo essa, inclusive, uma forma maravilhosa de energiza-los. Porém não é a forma completa e nem a mais indicada, e ao fazê-lo, não se esqueça de dar um banho de água doce logo em seguida, pois o sal prejudica e altera o metal e até mesmo a própria pedra, dependendo de qual for. ​

O jeito correto e 100% eficaz é utilizando os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. E como fazer isso?

Para limpar, purificar e energizar, coloque suas pedras em um pote de vidro cobrindo com água mineral e deixe pegar o sereno e a luz da Lua crescente, nova ou cheia, no dia seguinte mantenha as pedras no mesmo lugar pegando a energia do Sol. Gosto muito de fazer essa limpeza no primeiro dia de cada Lua e manter as pedras durante sete dias assim. Depois retire a água e as coloque perto ou em um vaso com uma plantinha (elemento terra), borrife perfume ou acenda um incenso ao lado (elemento ar), acenda uma uma vela, de preferência branca (elemento fogo). Antes dessa limpeza você pode banhar os cristais no mar ou na água de uma cachoeira. Você pode fazer todas as etapas, mas só de fazer a primeira da água no sereno já é eficaz para a limpeza, as outras são apenas para uma purificação mais profunda.

QUANDO DEVO FAZER A LIMPEZA DE UM CRISTAL

Fontes de contaminação de um cristal:
1. Contaminação absorvida nas sessões terapêuticas, como emoções, sentimentos e pensamentos negativos.
2. Poluição ambiental, como gases nocivos e sujeira orgânica.
3. Contaminação elétrica como, campos magnéticos gerados por aparelhos elétricos.
4. Poluição sonora.

Existem muitos fatores contaminantes que podem diminuir o poder terapêutico e harmonizador dos cristais. Trata-se de energias negativas que podem encontrar-se no meio ambiente por meio de baixas vibrações de pessoas que estiveram em contato com ele anteriormente. As fontes de contaminação podem ser muito variadas: luz, som, emoções, pensamentos, desejos, carências, entre outras. A finalidade da limpeza dos cristais é neutralizar as energias negativas que eles mesmos captaram, afim de impedir a sua transmissão e restituir-lhes o seu estado neutro.

E quando os cristais se quebram? Não importa como isso tenha acontecido, se isso aconteceu com seu cristal é a mensagem que já fez o trabalho que tinha que fazer e precisa ser devolvido para natureza. Os cristais são vivos e têm um tempo de trabalho conosco. Quando esse trabalho termina, eles tentam se comunicar: caindo, quebrando, sumindo.
Devolvendo para a natureza:
Os cristais são os ossos da Terra. Eles são a pura memória terrestre. Portanto, devem ser devolvidos para a natureza, uma vez que nos serviram. Eles podem ser devolvidos em um rio, cachoeira, em jardins, parques, mas sempre na natureza.

Dizem os magos que a natureza é protegida por seres muito pequeninos considerados “anjos”, mas chamados de elementais da natureza. São as Fadas (protetores do Ar), Salamandras (protetores da Terra), Ondinas (protetores da Água) e Gnomos (protetores da Terra). Por cuidarem da terra, os Gnomos estão sempre velando os cristais, as pedras e os minérios. Uma dica bem legal para se obter prosperidade em diversos setores da vida e fazer uma pequena oferenda para esses seres elementais da terra. 

DICAS

Tratamentos

Terapias com cristais são uma forma cientificamente comprovada de auxilio e cura. O arranjo de suas moléculas é alinhado de forma perfeita, proporcionando, assim, um campo eletromagnético de alta frequência que possui propriedades terapêuticas.
Os cristais brutos e drusas (aglomerados que possuem várias pontas de cristal que compartilham a mesma base), são indicados para ambientes compartilhados por várias pessoas, seja no trabalho ou em casa. Cada qual com sua individualidade, já que não há uma ponta igual à outra, convive em harmonia, respeitando o mesmo espaço. Essas pontas poderosas apenas transmutam, limpam e energizam.

Uma pedra que limpa outras pedras

A Selenita é uma pedra mágica que não precisa de limpeza frequente. As funções principais da Selenita são a limpeza e energização de outros cristais, a meditação, o desenvolvimento da telepatia e clareza mental.

É uma pedra fundamental para quem trabalha com cristais pois ela limpa e energiza todos os outros cristais, para além de ambientes e pessoas.

Uma boa dica é colocar uma pirâmide (triângulo) de selenita no teto da casa, na parte central, com a ponta virada para baixo, para limpar todo o ambiente. Muitas são as lendas e teorias que envolvem os triângulos. Nas escolas esotéricas, a forma geométrica representa as três forças que regem a natureza: matéria, mente e espírito. Significam também a trindade divina ou a tríplice manifestação da energia divina, conceito presente em diversas religiões, como hinduísmo, taoismo e cristianismo. Pode ser compreendida ainda como: harmonia, perfeição e sabedoria; início, meio e fim; corpo, alma e espírito. Triângulos com a ápice voltada para baixo significam o ternário feminino, princípio espiritual voltado para a matéria.

Curtiram? Deixem nos comentários! <3

 

Compartilhar é lindo!

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por direitos autorais. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor do site.