Posted in Meio Ambiente Todos Vegetarianismo

Adote um focinho carente

Adote um focinho carente Posted on 20/10/2017Leave a comment

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Compartilhar é lindo!

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”
Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)

SUIPA foi inaugurada em 27 de abril de 1943. Inicialmente, chamava-se Sociedade União Infantil Protetora dos Animais. Isto porque os protetores que formaram esta Sociedade contavam com a ajuda de seus filhos no tratamento dos cães doentes que eram recolhidos das ruas.

No final dos anos 50, as crianças deixaram de participar do atendimento aos animais resgatados e os novos diretores cadastraram a SUIPA como Sociedade União Internacional Protetora dos Animais. Nesta fase, intelectuais como: Carlos Drummond de Andrade, Nise da Silveira, Roberto Marinho, Paschoal Carlos Magno, Rachel de Queiroz e outros célebres e amantes da causa animal se tornaram associados, alguns deles diretores e outros conselheiros.

Participavam de assembléias e reivindicavam junto às autoridades o cumprimento do Decreto-Lei nº 24.645 (julho/1934), assinado pelo então Presidente Getúlio Vargas. E os protetores suipanos tornaram-se, com o passar do tempo, cada vez mais atuantes. Tartarugas foram retiradas de restaurantes, as portas das carrocinhas abertas para a fuga em massa de cães capturados pela Prefeitura e que teriam a morte como destino final, lutas foram travadas em favor de um santuário para baleias no Sul do Brasil, cavalos maltratados foram libertos da violência e covardia de charreteiros, aves silvestres foram recolhidas de locais inadequados, entre outras inúmeras ações. Sem contar, é claro, com as cartas escritas para presidentes e governantes brasileiros e estrangeiros, sempre em defesa de todas as espécies de animais.

Com mais de 70 anos de existência, a SUIPA permanece viva, como uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos, e de utilidade pública. Além do abrigo, a SUIPA mantém em sua sede uma Assistência Veterinária, com preços populares, para que todas as pessoas possam cuidar de seus animais de estimação. A receita arrecadada, na Assistência Veterinária, é direcionada para cobrir diversas despesas da Entidade.

Adote um focinho carente

A SUIPA quer um NOVO LAR para seres inocentes que foram, um dia, maltratados, escravizados e abandonados e que aguardam por verdadeiros humanos, que possam lhes dar AMOR, CUIDADOS PERMANENTES e SEGURANÇA, para que não retornem às ruas.
Durante a entrevista, o representante da SUIPA faz vários questionamentos à pessoa interessada em adotar, além de solicitar o preenchimento de um questionário e cópias do CPF, da carteira de identidade e de um comprovante de residência atualizado. Após a avaliação ser concluída, o adotante deverá assinar um termo onde concorda em receber em sua residência a visita de um dos representantes da SUIPA para que possa acompanhar o período de adaptação do novo hóspede na família.

Devido à distância para se fazer o acompanhamento da adaptação, a SUIPA dá preferência a moradores da Cidade do Rio de Janeiro.

Se desejar adotar um felino, deverá ter tela nas janelas de seu apartamento e, no dia da entrevista, a SUIPA solicita que leve foto mesmo em seu celular, para a comprovação, já que é a SEGURANÇA para que se previna acidentes com os novos membros da família.

ADOTAR SIGNIFICA SER RESPONSÁVEL POR AQUELE NOVO MEMBRO NA FAMÍLIA.

No dia 21/10 teremos nosso “SÁBADO DO BEM”, na loja 100%PET, situada na Av. Abelardo Bueno nº 3.330, onde parte da venda da loja é revertida para a SUIPA.

No dia 28/10, voltaremos ao Leblon com o “Adote um Focinho Carente”, na Praça Milton Campos (Selva de Pedra), das 9:30 às 15 horas em todos os eventos. Esperamos vocês!

Adote um Focinho Carente é um programa permanente realizado pela SUIPA, em sua sede.

Segunda a Sexta – 8:00 às 15:00
Sábado – 8:00hs às 12:00hs
Setor de adoção: Tel: (21) 3297-8775

Durante a entrevista para se adotar na SUIPA, as pessoas interessadas devem ter ciência de que os critérios são rigorosos.

COMO AJUDAR A SUIPA

Você pode nos ajudar de diversas maneiras, seja quel for a escolhida, você estará ajudando a causa animal e milhares de abrigados que foram abandonados, jogados deixados para morrer.

Mas a SUIPA não desistiu deles então os resgatamos e aqui eles são alimentados, tratados e vacinados para que possam ter uma chance de vida em lares de responsáveis na adoção.

Clique nos botões abaixo e ajude você também!

associe-se Doações  campanha para medicamentos

Clique aqui e saiba mais! www.suipa.org.br

Você pode ajudar comprando os produtos da lojinha da SUIPA também! Separei alguns favoritos abaixo. Belo presente, além de ajudar uma causa importantíssima! <3

LOJINHA SUIPA – CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!

Compartilhar é lindo!

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *