Posted in COACH ETC LIFESTYLE ZEN

10 passos para mudar de vida!

10 passos para mudar de vida! Posted on 29/12/2017Leave a comment

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Compartilhar é lindo!

Olá amores, tudo bem com vocês?

Hoje em dia, com tanta informação, tanto compartilhamento de felicidade forçada na Internet, tudo tão rápido… aposto que você já se pegou comparando sua vida com a de algum influenciador digital ou até amigo (que só vive viajando, malhando e com aquela vida perfeita de contos de fadas), mas deixa eu te contar, nada é perfeito! A melhor dica que darei é: não se compare! Cada pessoa está exatamente na escala evolutiva que deveria estar, é uma dura realidade, eu sei, mas ainda assim acredito que podemos e devemos ter uma vida boa e feliz.

“Todas as grandes mudanças são precedidas pelo caos.”
– Deepak Chopra.

Hoje darei 10 passos para uma mudança de vida, para levantar sua autoestima, recarregar sua energia, evoluir (espiritualmente, intelectualmente, mentalmente e amorosamente) e acabar com essa tristeza que está abalando sua cabecinha.

“Você é o seu desejo mais profundo. Como é o seu desejo, assim é a sua intenção. Como é a sua intenção, assim é a sua vontade. Como é a sua vontade, assim é a sua ação. Como é a sua ação, assim é o seu destino.”
– Deepak Chopra.

10 passos para mudar de vida, evoluir e ser feliz!

    1. Na vida é preciso ter raiz, não âncora. A raiz te alimenta, a âncora te imobiliza. Mudar é complicado, acomodar é perecer. Uma vez, uma pessoa sábia me disse: “Você tem que ser corajoso para ser verdadeiramente feliz, não tenha medo disso. Aceite a mudança e siga a felicidade!”. A mudança não é algo que devemos temer, pelo contrário, é algo que devemos saudar. Pois, sem a mudança, nada neste mundo jamais iria crescer ou florir, e ninguém neste mundo jamais iria avançar para se tornar a pessoa que está destinada a ser. Que tenhamos coragem para as mudanças, pois são elas que nos fazem crescer espiritualmente e intelectualmente, força para mudar o que pode ser mudado, serenidade para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra. Entregue, confie, aceite e agradeça!

      “Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.”
      – A Cabana

    2. Não se compare, cada pessoa está exatamente onde deveria estar na sua escala evolutiva. Quanto mais você trabalhar em evoluir, mais você conquistará!

      “Quando você concentrar mais a sua atenção no que quer, é quando você irá ver as mudanças positivas que procura, manifestando-se para você. Purifique os seus pensamentos e foque a sua atenção com intenção e força e assim você será bem sucedido.”

    3. Tudo que você pensa, você atrai. É uma realidade! Eu sei que é difícil não reclamar enquanto todo mundo está em Trancoso viajando e se divertindo e você aí com as contas para pagar, mas olhe para tudo que você tem e esqueça o que você não tem. Quanto mais agradecemos pelo o que temos mais atraímos o que queremos. Somos e temos o que pensamos. É a lei do Universo!

      “Olhe para trás e seja grato.
      Olhe para frente e tenha esperança.
      Olhe em volta e seja útil.”
      – Paulo Coelho (Manual dos Guerreiros da Luz).

    4. Agora que você já fez o passo 1 (mudança), 2 (aceitação) e o passo 3 (gratidão), está pronto para o passo 4 (acreditar). Tenha fé, a fé que falo não é somente aquela religiosa, você pode até ser ateu, mas tem que acreditar que merece uma vida boa, que merece a felicidade, não se maltrate e nem se coloque para baixo, não pense em coisas como “será que eu mereço isso?”, “isso é muito para mim!”, “sou muito pouco para merecer isso!”, “não consigo”. Apenas risque o “não” da sua vida e acredite, tudo que pensamos volta em dobro para nossa vida, até as coisas ruins. Em outro post falarei sobre isso, ou vocês querem um vídeo?

      “É aquilo em que a humanidade acredita que modela o mundo e toda a realidade.”
      – Morgana (As Brumas de Avalon)

    5. Agora que você já passou pelos passos iniciais vamos limpar sua mente. E como fazer isso? Meditando! Mas aí você vai me dizer que tem uma mente muito bagunçada, que não consegue se concentrar, etc, eu digo que sim, todo mundo consegue meditar, e para isso existem milhares de maneiras. Comece com uma meditação guiada, medite ouvindo uma boa música em um volume baixo (não vale ouvir músicas pesadas, vá de clássicas ou instrumentais), ou use algum app para meditar. Em um próximo post darei dicas de músicas, apps e outras maneiras para você meditar. Posso afirmar que isso mudará sua vida! lembre-se “corpo, alma e mente”, cuide dessas três bases sempre! Medite para a mente, faça exercícios e coma saudável para o corpo e cuide da alma (seja em alguma religião ou fazendo trabalhos voluntários) para a alma.

      “O corpo deve ser o servo da mente, e não o seu senhor.”
      – Morgana (As Brumas de Avalon)

    6. Agora iremos passar para uma limpeza maior. Comece se livrando de tudo parado. Limpe seus armários, doe o que não usa, faça a energia fluir, ajude quem precisa. Quando ajudamos quem precisa (trabalho voluntário, doações ou uma palavra de carinho) acredite quanto mais ajudamos mais somos ajudados.
      É incrível, mas é isso que acontece! Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade. Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse. Pode ajudar a retirar nossas mentes da fixação em nossos problemas também. leia mais clicando ⋙ AQUI.

      “O amor é a única prece que eu conheço.”
      – As Brumas de Avalon

    7. Afaste-se de pessoas negativas, falsos amigos… eu sei, parece radical, mas não é, somos a média das pessoas que convivemos, e se convivemos com pessoas que estão abaixo da nossa vibe ou com a que queremos conectar ficaremos como elas, atraímos a energia das pessoas que convivemos. Já sentiu um peso após encontrar alguma pessoa? Então, é isso! Não julgue, apenas se afaste. Recentemente me afastei de um círculo de amizades que só me procuravam para pedir mas nunca me ajudaram e falavam mal umas das outras pelas costas, para que andarei com pessoas assim? Não julgo, apenas me afasto, neste caso a vida já tinha afastado naturalmente. Nós andamos com quem parecemos e se não estamos na vibe certa a vida vai repelir e afastar essas energias naturalmente, serve para romances também.

      “Quem procura evitar seu destino ou retardar o sofrimento apenas se condena a sofrer duplamente, em outra vida.”
      – As Brumas de Avalon

    8. Conheça a si mesmo. Não pense no que sua família quer para você ou no que as pessoas irão pensar. Se você quer largar a faculdade de medicina para vender artesanato na Bahia, arrisque-se! A vida é uma só, somos espíritos únicos, individuais, não “somos” mas sim “estamos”, e esse processo de estar é temporário. Se você tem filhos, por exemplo, dê a direção certa, mas deixe que eles decidam o que querem, estamos aqui para evoluir, ou pelo amor ou pela dor. Você é um ser único, não deve ficar preso ao que os outros querem, quem se prende não evolui e estamos aqui para evoluir, evolução só vem com mudanças, mudanças geram desconforto, mas quer a gente queira ou não é o nosso destino, a questão é: iremos evoluir pela dor ou pelo amor? Então não se prenda em um relacionamento pelos filhos, não se prenda em um emprego por comodidade, se quer rodar o mundo e não vai por causa da sua família você está fazendo errado. Nascemos para nossa própria evolução e não para ficarmos presos uns aos outros. Temos que aceitar que o outro não é nossa propriedade e que ele pode ir embora a qualquer momento. Tudo tem um começo, um meio e um fim. Não deixe de fazer algo por causa de alguém (exemplo mulheres que param de trabalhar para viver em função de um marido, já pensou que você poderá não ter aquela pessoa para sempre? E o que vai acontecer com você? Corra atrás do que é seu! Não dependa de ninguém, seja financeiramente, espiritualmente, etc.) Não temos obrigação com ninguém, somente de sermos bons e honestos, se o outro não quer ficar, deixe que ele se vá, e que cada um siga seu caminho. Ninguém tem o dever de fazer o outro feliz, somente de respeitar, a felicidade depende de nossas próprias vontades.

      “Caminhará para o seu destino, ou os deuses terão de arrastá-lo contra sua vontade?”
      – Morgana (As Brumas de Avalon)

    9. Só depois de saber quem é você é que você saberá o que quer, feito isso crie metas, anote e trabalhe nos seus objetivos. Saiba que para tudo que desejamos sempre teremos um preço a pagar. Se você deseja um corpo super sarado terá que abrir mão de comidas engordativas e fazer dieta, se você deseja comer chocolate e comidas engordativas terá que abrir mão do corpo sarado. Se você está em um relacionamento em que não está feliz somente por comodidade terá que abrir mão da felicidade, se quiser a felicidade com outro relacionamento terá que abrir mão do comodismo (além de impedir sua felicidade você está prendendo a outra pessoa também). Viu como funciona? Não há para onde fugir. Sempre ganhamos de um lado e perdemos do outro. De qual lado você quer estar? Eu diria: arrisque-se, faça algo para você, evolua, pelo menos tente! Saia daquele relacionamento que acabou faz tempo, ame de novo, faça algo pela primeira vez, seja feliz!

      “Toda magia vem com um preço.”
      – Once Upon a Time

    10. Tenha resiliência: encontre formas de reagir e continuar. Não podemos escolher o que nos acontece, mas a princípio podemos escolher nossa própria atitude em relação ao que acontece. Na prática isto não é sempre fácil, mas umas das mais interessantes descobertas em pesquisas recentes é que resiliência, como muitas outras habilidades de vida, pode ser aprendida. Não pare até conseguir o que deseja. Pode demorar, mas uma hora vem, e se não vier (lá vem de novo o passo 1 de aceitação) é porque aquilo não é para você ou você não está preparado, tudo vem na hora certa!

      “O lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos.”
      – As Brumas de Avalon

Compartilhar é lindo!

Olá, meu nome é Sathya. Aqui é onde compartilho um pouco sobre minhas paixões, ensinamentos e inspirações. Espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por direitos autorais. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor do site.